Log in

Bolieiro defende que Rede das Autarquias Participativas é a base ideal para levar o OP àqueles municípios que ainda não têm

portugal-participa-camara-ponta-delgada

A cerimónia de apresentação do plano de ação da Rede de Autarquias Participativas (RAP) para 2016/2017 realizou-se esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Cascais.

Na mesma cerimónia, foi celebrado um protocolo de colaboração entre a RAP, presidida pela Autarquia de Cascais e o projeto EMPATIA, visando a disseminação, pelos membros da rede, da plataforma de participação multicanal desenvolvida por este projeto.

A RAP tem como Vice-presidentes a Câmara de Ponta Delgada e de Valongo. Durante a cerimónia, o Presidente do maior Município dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou que, quer o plano de ação da Rede de Autarquias Participativas para 2016/2017, quer a assinatura do protocolo entre a RAP e o projeto EMPATIA “é um projeto ousado”.

José Manuel Bolieiro manifestou-se particularmente satisfeito com o facto da rede abarcar representantes do continente e das regiões autónomas.

Refira-se que o plano agora apresentado tem como grandes objetivos consolidar a rede assegurando a sua representação política e alargando a mesma dos atuais 53 para os 308 municípios de Portugal.

Por outro lado, visa contribuir para o reforço político e institucional dos mecanismos de democracia participativa no país através da partilha de informação e experiências em três grandes conferências.

Cascais, Ponta Delgada e Valongo venceram a candidatura para a presidência da Rede de Autarquias Participativas. No entanto, municípios da outra lista candidata juntaram-se às vencedoras, pelo que a RAP conta também com Águeda, Funchal e Braga.

DL/CMPD

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image