Log in

Bloco insiste na importância de haver bombeiros na Lagoa e pede esclarecimentos à autarquia

© BE
pubpub

O Bloco de Esquerda (BE), em comunicado, insistiu esta sexta-feira, 1 de setembro, na importância de haver meios dos bombeiros sediados no concelho da Lagoa, em São Miguel, nos Açores. Os bloquistas pedem, também, “mais esclarecimentos” à autarquia sobre o anunciado projeto conjunto com a Associação humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Nas comemorações do aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, a presidente da autarquia da Lagoa, Cristina Calisto, disse estar a “ser desenvolvido em comum um projeto, que permitirá ter uma valência desta instituição, sediada no concelho de Lagoa, para a qual a autarquia já tem um terreno e está a finalizar o projeto”. O líder do núcleo da Lagoa do BE, Mário Rui Pacheco, na nota de imprensa enviada às redações, mostra satisfação “por estar, finalmente, a ser feito um esforço para permitir a presença dos bombeiros no concelho”, mas aponta que esta “é uma ideia que o Bloco tem defendido há vários anos, inclusivamente durante as campanhas eleitorais”.

“Se inicialmente, quando o Bloco defendeu a ideia pela primeira vez ela foi desconsiderada, porque era muito difícil e porque era muito cara, agora parece que já há um consenso sobre a importância de haver um serviço de proximidade dos bombeiros no concelho de Lagoa”, acrescenta o líder bloquista do núcleo da Lagoa. No mesmo comunicado, Mário Rui Pacheco queixa-se que “além da vontade demonstrada pela autarquia da Lagoa, não se sabe mais nada sobre este projeto”.

“Qual será o terreno disponibilizado, que serviços e que meios vão ser colocados em permanência, e qual é o prazo para a conclusão do projeto e entrada em funcionamento deste serviço”, questiona o responsável do BE local, enquanto defende que “é importante que a população do concelho seja informada sobre todos os passos deste importante projeto.”

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image