A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, irá acolher na sala infantojuvenil da instituição, a partir de 16 de fevereiro, a realização da “IGUAL – Hora do Conto”.
A iniciativa, com periodicidade semanal, irá decorrer sempre às quarta-feiras, pelas 15h00, e será uma prática regular, no sentido de desenvolver o prazer da leitura, resultante, numa primeira etapa, da simples satisfação do gosto pelas histórias que, lidas ao jeito de quem as conta, visam despertar a imaginação dos ouvintes/leitores, aguçando a lógica e ativando a memória dos mais novos.
Nas sessões da “IGUAL – hora do conto”, terão especial enfoque as histórias que permitem dinâmicas de promoção da igualdade, com vista à construção de uma sociedade igualitária e inclusiva.
A entrada é livre e para maiores de seis anos.
A iniciativa da secretaria regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, foi elaborada em conjunto com a UMAR – Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire