Log in

Avelino Meneses reafirma aposta do Governo dos Açores na promoção do sucesso escolar

avelino-menezes-educacao-acores1

Segundo o Secretário Regional da Educação e Cultura, a promoção do sucesso escolar continua a ser, no início de um novo ano letivo, cuja arranque ocorre quarta-feira, 14 de setembro, a prioridade do Governo dos Açores.

Avelino Meneses, que falava na abertura do Encontro da Rede de Centros Socioeducativos e Tecnológicos, recorda, no entanto, que este combate “é de todos”, do Governo, dos professores, dos pais, um “combate de toda a comunidade”.

O titular da pasta da Educação lembrou que, no ano letivo anterior, o Governo dos Açores implementou um plano integrado de promoção do sucesso escolar, denominado ProSucesso – Açores pela Educação, cuja estratégia assenta, entre outros aspetos, no ensino básico, através de “acompanhamento, acompanhamento e mais acompanhamento”, na aposta na identificação precoce dos atrasos manifestados pelos alunos para que “jamais se tornem irrecuperáveis”, e no ensino secundário, através da diversificação das vias pedagógicas, onde a aposta recai “na procura e no encontro de uma solução para cada estudante”.

Para Avelino Meneses, o êxito do ProSucesso “depende do empenhamento dos professores, porque não há nada que substitua um bom professor, da responsabilidade das famílias, indispensáveis na educação dos filhos, e também da cooperação das associações desenvolvimentistas, cívicas e culturais”.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image