Log in

Autarquia garante empregabilidade a mais de 30 lagoenses

trabalahdores-recuperar-

A autarquia da Lagoa irá prolongar os contratos a mais de 30 colaboradores que terminariam em breve os seus contratos de trabalho, no âmbito do programa RECUPERAR (promovido pelo Governo dos Açores).

Esta prorrogação, pelo período de 1 ano, foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, sendo uma decisão do Governo dos Açores em criar esta possibilidade de prorrogar o programa RECUPERAR o que, para João Ponte,  é uma iniciativa acertada e de grande sensibilidade social.

Segundo o autarca, a Câmara Municipal de Lagoa, irá fazer um esforço adicional e garantir a continuidade de todos estes trabalhadores.

João Ponte refere que a manutenção destes trabalhadores ao serviço da autarquia é uma medida de combate aos problemas sociais, provenientes do desemprego e que tem auxiliado os lagoenses a manterem a sustentabilidade das suas famílias, sendo de referir que, neste sentido atualmente a autarquia conta com 207 trabalhadores ao abrigo destes programas de emprego. 

Segundo uma nota da autarquia que “a implementação da empregabilidade local custará ao município, em 2014, cerca de 190 mil euros, mas permitirá uma injeção de 1,5 milhões de euros nos rendimentos das famílias que têm sido abrangidas pela empregabilidade local e, por conseguinte, na economia da Lagoa, proveniente da comparticipação do governo regional”.

Refere ainda o autarca ser a maior obra social que se orgulha.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image