Log in

Anabela Cura apresenta “Estórias à solta”

© CM LAGOA
pubpub

Anabela Cura é a convidada da próxima sessão do programa “Sábado em família”, na biblioteca municipal Tomaz Borba Vieira, estando a seu cargo a sessão que abre o programa do corrente ano letivo. A sessão, agendada para dia 21 de outubro, às 15h00, é direcionada para pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos.

Anabela Cura traz “Estórias à solta” para um momento cultural de promoção do livro e da leitura em família. A professora de português/francês, especializada em literatura portuguesa, conta no seu currículo com uma larga formação e experiência na área da promoção do livro e da mediação de leitura.

Para além de já ter marcado presença em outras iniciativas da biblioteca municipal da Lagoa, tem desenvolvido trabalhos em contexto hospitalar, integra, igualmente, as “Histórias requinhas” e, mais recentemente, o projeto “Canta comigo, leio contigo”, este em parceria com a colega Alda Casqueira Fernandes.

Desde cedo que Anabela Cura nutre o gosto e afeto pelas histórias e pelos livros. Recorda, com saudade, a avó materna a dizer rimas, cantilenas, ditos populares, adivinhas, provérbios e afins, uma “feiticeira das palavras” como refere a contadora de estórias. Já na universidade, o contato com a literatura infantojuvenil revoluciona a sua vida, desde os livros escolhidos aos outros que a escolheram.

Os presentes terão, assim, oportunidade de ouvir estórias contadas por uma das mais referenciadas mediadoras de leituras dos Açores, bem como conhecer outros livros para momentos de leitura em família.

Recorde-se que o programa ‘Sábado em família’, dinamizado pela biblioteca Tomaz Borba Vieira, procura proporcionar não só um momento para famílias, mas também incentivar a promoção da leitura e o hábito de frequentar espaços culturais, como as bibliotecas, em família.

Com o desenvolvimento destas iniciativas, a biblioteca municipal Tomaz Borba Vieira assume-se como um agente de educação não formal, demonstrando o seu intento em trabalhar com vários públicos, para além do escolar e do público adulto, e diversificar a oferta cultural e educativa no concelho.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.