A equipa de Água de Pau revalidou a conquista do primeiro lugar no torneio inter-freguesias, repetindo na edição deste ano o sucesso alcançado na edição anterior. A equipa do Cabouco conquistou o troféu fair-play, reeditando também o resultado da primeira edição.
Disputado em sistema de cinco jornadas – uma por cada freguesia do concelho da Lagoa – o vencedor foi apurado após a vitória da formação de Água de Pau sobre a congénere do Rosário, por 6-2, resultado que confirmou o primeiro lugar do conjunto pauense.
Já antes, a equipa do Cabouco havia garantido o 4.º lugar ao vencer a sua congénere da Ribeira Chã por 6-4. Tanto o Cabouco como a Ribeira Chã, apuraram-se para a final da taça fair-play, tendo a primeira levantado o trofeu após triunfo por 6-1.
Na cerimónia de entrega dos troféus, o vereador do Desporto da câmara municipal da Lagoa, Nelson Santos elogiou a “postura das equipas ao longo de todo o torneio”, bem como a “dinamização verificada nos polidesportivos das freguesias”.
Com a concentração de cada jornada em cada uma das cinco freguesias, “conseguiu-se criar um verdadeiro momento festivo entre todos os intervenientes, com a dinamização das suas comunidades e uma maior afluência de pessoas através da promoção da prática desportiva nas instalações desportivas municipais”, acrescentou.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire