Log in

Açoriano Pedro Câmara sagra-se campeão nacional de Downhill

© UPV

O açoriano Pedro Câmara, atleta do Clube Desportivo de Santo António (CDSA), com sede no concelho de Ponta Delgada, sagrou-se campeão nacional de Downhill na categoria de cadetes. A prova aconteceu este domingo, 11 de julho, em Porto de Mós, Leiria, onde decorreram os Campeonatos Nacionais DHI 2021. 

Em declarações ao Diário da Lagoa, o ciclista mostra-se satisfeito com o título alcançado e diz que “é uma vitória que não tinha a noção do que representava”. Garante ter trabalhado “bastante” e reforça: ” esforcei-me muito e concretizei o sonho que era ser campeão nacional”.

O atleta micaelense acrescenta ainda que agora é tempo de “começar a trabalhar para tentar ir ao mundial” e realça que tem “cuidado com a alimentação, preparando o físico com vários treinos diários”.

O treinador do atleta, Mário Marques, também presidente da Associação de Ciclismo dos Açores, diz que o sentimento “é muito recompensador mas é um esforço muito mais dele, 90% dele completamente, e do pai, da família que o ajuda muito”. O atleta de 15 anos é filho do conhecido piloto de rallis Pedro Câmara, tendo participado na prova que teve cerca de 200 inscritos, 39 dos quais na categoria de cadetes. 

Mário Marques explica que a prática de motocross foi aproveitada pelo jovem Pedro Câmara que trouxe “muita experiência para o Downhill”.

O atleta “impôs-se a toda a concorrência com um crono de grande qualidade que deixou a concorrência direta a mais de 11 segundos”, destaca o clube da freguesia de Santo António na sua página de Facebook. “Momento histórico na vida do nosso clube que, pela primeira vez no seu historial tem o melhor do país nas suas fileiras”, congratula o CDSA.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image