Log in

“Açores no Artesanato” em exposição na Lagoa

LagoaCasa-Cultura-Carlos-Cesar-exposição

È já no próximo sábado, dia 12 de abril, que a Câmara Municipal de Lagoa irá inaugurar a exposição “Açores no Artesanato”, pelas 17 horas, na Casa da Cultura Carlos César, na cidade de Lagoa.

Trata-se de uma exposição onde estarão expostas peças artesanais, correspondentes aos três grupos que constituem o arquipélago dos Açores, cujo objetivo incide em promover, divulgar e valorizar o artesanato açoriano, dando assim a conhecer a singularidade e a riqueza das artes artesanais insulares que constituem um importante espólio artístico de indubitável valor cultural.

A cerimónia de inauguração da exposição “Açores no Artesanato” contará com a presença da “Lançadeira Humana”, com a atuação do Grupo Folclórico Jovem Pauense e haverá ainda lugar para a degustação de produtos regionais.

Durante a exposição, que estará patente até ao dia 31 de julho na Casa da Cultura Carlos César e como forma de dinamizar e promover o artesanato na Lagoa, a autarquia lagoense, irá promover o workshop “Hortências em Cetim e em Goma de Eva”, que decorrerá nos dias 23 e 30 de abril, bem como o “Workshop Patchwork”, nos dias 7 e 14 de Maio, cujas inscrições são limitadas a 12 formandos para cada workshop, e visto que o workshop “Hortências em Cetim e em Goma de Eva” já se encontra completo, as inscrições continuam a decorrer, até ao dia 2 de maio, para o “Workshop Patchwork”, através do contato de telefone 296 960 600 ou através do correio eletrónico frederico-cml@mail.telepac.pt.

È de referir que a exposição “Açores no Artesanato”, é uma iniciativa do Núcleo Cultural da Câmara Municipal de Lagoa, que pretende evidenciar as diferentes tradições açorianas que marcaram a identidade cultural da região e que outrora demarcaram o quotidiano açoriano e que hoje são consideradas relíquias.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image