O núcleo local da ilha de São Miguel da Amnistia Internacional, em parceria com a Associação Amigos dos Açores, irá promover uma ação de Plogging — atividade que combina caminhada com recolha de resíduos —, no próximo domingo, 20 de março.
Sob o mote “porque os direitos humanos podem ser mais verdes”, a organização convida a população a fazer um trilho, enquanto recolhe o lixo que se encontra durante o percurso.
Segundo nota de imprensa enviada às redações, “a ideia é aliar a atividade física com uma ação amiga do meio ambiente, no dia em que se comemora o início da Primavera”.
O ponto de encontro será junto da igreja da Relva, em Ponta Delgada, às 10h00, e a caminhada, de cerca de seis quilómetros e duração aproximada de duas horas, levará os participantes até ao miradouro da Vigia das Baleias (Feteiras).
Todos os interessados podem inscrever-se através da página do Facebook no núcleo de São Miguel da Amnistia Internacional ou para o e-mail amnistia.saomiguel@gmail.com.
A ação de Plogging está enquadrada nas áreas de atuação da Amnistia Internacional, no que diz respeito aos Direitos Humanos e Ambiente. O núcleo afirma que é “imperativo agir globalmente para deixar às gerações vindouras um planeta dignamente habitável. Esta responsabilidade é de todos nós, bem como das entidades públicas e privadas, governamentais e não governamentais”.
“Acreditamos que todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado, como também o dever de o defender, onde todas as ações contam”, defende o núcleo local micaelense.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire