
“Foi no fogão a petróleo que aprendi a cozinhar”, começa por contar, em conversa, Leonor Santos, de 65 anos. Foi nesse fogão que em tenra idade lhe surgiu a paixão de cozinhar. A paixão, o “dom” e a inspiração que vem da sua mãe, tia e avó, levaram a vilafranquense a criar um canal no YouTube, que tem neste momento 105 mil subscritores e quase 1000 vídeos publicados.
A vilafranquense recebeu o Diário da Lagoa (DL) logo pela manhã na sua casa, com vista para o ilhéu. Àquela hora, ainda não havia aromas ou sabores dos pratos açorianos, mas pairava no ar o cheiro de uma boa história.
Ouvir Leonor contar sobre a sua vida foi também um retorno ao passado. “No tempo, quando éramos pequenas, as meninas da minha rua vinham todas para a minha casa. Brincávamos às casinhas. Chegava a uma certa altura em que ficávamos com fome e eu fazia a comida. Devia ter à volta dos sete anos. No tempo...
Article exclusif pour les abonnés
Assine já por apenas 0.5€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 0.5€ poderá continuar a ler este artigo.
Comentários
My dear friend. I love to watch you cook. I learn do much with you. Never stop cooking. You are a great person. And we can tell you cook with love. You are amazing. Love you. ????