O ganês, Pat Thomas, foi o eleito para dar o arranque à 32º edição do Festival Internacional Maré de Agosto que decorre na Praia Formosa, Ilha de Santa Maria.
O primeiro dia ficou marcado pelas condições climatéricas adversas verificadas particularmente na Ilha de Santa Maria, onde choveu durante largas horas mas o publico, notoriamente fiel à sua Maré de Agosto, não arredou pé.
Pat Thomas & Kwashibu Area Band, deram o arranque ao Festival, com ritmos quentes e fortes, sonoridades habituais do continente africano.
Seguidamente entrou o maior nome do dia, Maria Gadú. O tão esperado concerto foi simplesmente delicioso ver. A abertura à participação da açoriana Sara Cruz, partilhando o palco no tema “Lounge” e o carinho demonstrado pelo público que, quando chovia imenso, simplesmente, não arredou pé. Acontecimento que marcou o primeiro dia do festival.
A fechar o dia no Palco Maré esteve Marinah Ojos de Brujo. Um “namoro” antigo da organização do Festival da Maré de Agosto que finalmente se concretizou e… mais um sucesso.
DL/Espetáculo.pt
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire