Log in

28 R5 marcam presença no Azores Airlines Rallye

A edição de 2017 do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC) irá começar de forma espetacular depois do anúncio da lista oficial de inscritos do Azores Airlines Rallye, o evento de abertura de uma nova era do FIA ERC, incluindo novos formatos, novos pilotos e um compromisso renovado na revelação de novos pilotos que se pretendem que sejam os melhores do mundo no futuro.

Contando com vinte e oito carros R5 de topo inscritos, dez participações no ERC Junior U27 e nove inscritos no ERC Junior U28, um total de cinquenta e seis equipas irá alinhar à partida de mais uma edição da sempre espetacular prova que se realiza na ilha de São Miguel, em pleno oceano Atlântico, entre 30 de março e 1 de abril.

Contando com 14 nacionalidades representadas, o lote de concorrentes demonstra um conjunto de vasta experiência, mas também de juventude, ansiosa para demonstrar o seu valor na totalidade das dezasseis provas especiais, que têm uma extensão total de 210,20 km inseridas num cenário verdadeiramente deslumbrante e que irá gozar de grande mediatização online.

A lista de inscritos agora divulgada possui vários destaques, tais como:
* Peugeot Rally Academy: o regresso ao FIA ERC com dois carros
* Marijan Griebel: o campeão ERC Júnior procura o sucesso ao volante de um R5
* Alexey Lukyanuk: O fantástico piloto e um dos protagonistas de 2016 procura subir o momento em 2017
* Opel Motorsport: A formação inclui a piloto apoiada pela Red Bull, Tamara Molinaro
* ADAC Opel Rallye Junior Team: Jari Huttunen evolui através de programa prémio
* ACCR Czech Team: Uma equipa de três carros com apoio direto da federação checa
* Sports Racing Technologies: Nicolay Gryazin e Ralf Sirmacis entre as grandes promessas
* Castrol Ford Team Turkey: Inicio de uma grande participação com arranque nos Açores
* Ricardo Moura: O herói local e vencedor da edição de 2016 terá forte apoio dos entusiastas nacionais
* Concorrentes ao ERC2: Sergey Remennik e Zelindo Melegari apontados à vitória na classe

Outros pilotos inscritos incluem nomes como o de Chris Ingram, o destaque do ERC Junior de 2016, a vencedora do ERC Ladies, Catie Munnings, o ex-piloto de GTs, Albert von Thurn und Taxis, da Alemanha, o antigo campeão polaco, Lukasz Habaj, a jovem promessa irlandesa Josh Moffet, o sempre presente no ERC, David Botka, os concorrentes ao ERC U28, Tomasz Kasperczyk e Luís Miguel Rego e o experiente italiano Max Rendina. O campeão da Europa de Ralis nos últimos dois anos, Kajetan Kajetanowicz encabeça a lista de inscritos no ERC mas ainda irá anunciar o seu programa para 2017.

A lista de inscritos para a edição de 2017 do Azores Airlines Rallye, no que concerne ao FIA ERC, pode ser consultada aqui.

DL/AAR

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image