Fórum “Geração Europa” na Lagoa

O Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida, na Lagoa, recebeu o Fórum “Geração Europa”, numa organização da JS Açores.

Para Vilson Gomes, vice presidente da JS Açores, o objetivo do fórum passou por debater o futuro europeu, numa Europa que se quer mais solidária e mais inclusiva, sinónimo de liberdade e de mais democracia.

Segundo adiantou ao Jornal Diário da Lagoa, a JS Açores está empenhada em mobilizar as novas gerações no combate à abstenção e reforçar o apoio ao socialismo a nível europeu.

Vilson Gomes destaca ainda a importância da Europa e apela aos jovens para mostrarem a sua envolvência e dizer “presente” nestas eleições europeias, de 26 de maio.

A iniciativa contou com a participação de Jacinta Carreiro, Presidente da Associação Jovem Lagoense, Victória Arruda, Professora do Ensino Básico, e André Bradford, Candidato do PS/Açores às Europeias 2019.

Ao Jornal Diário da Lagoa André Bradford diz ser imprescindível o envolvimento dos jovens no processo de construção do futuro da Europa.

O candidato açoriano recorda que o projeto europeu está numa fase complexa, difícil e com grandes desafios, sendo um deles a própria manutenção do projeto europeu, tal como se conhece.

André Bradford considera que, para se ter uma Europa sem fronteiras, pacificada, aberta, e que se prolongue no tempo, “é fundamental que os jovens participem, porque estes trazem ao projeto aquilo que tem sido a sua vivência nesta Europa, onde facilmente contactam uns com os outros, em que as fronteiras não são importantes, em que é possível encontrar formação noutros locais, onde há uma partilha muito maior e apetência no sentimento comum de construir um ideal europeu em conjunto”.

Recorda o candidato que os jovens têm sido, nas últimas eleições europeias, das faixas etárias, a que menos participa nas eleições mas julga que, perante o que está em causa nestas eleições, “é muito importante que eles sintam vontade de participar”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário