Formação é “ferramenta imprescindível e essencial” para os agricultores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas considerou que é absolutamente essencial que os jovens agricultores açorianos apostem cada vez mais na formação contínua para poderem ter explorações mais eficientes, mais rentáveis, com menores custos de produção e estarem melhor preparados para vencer os desafios permanentes do setor.

João Ponte, que falava na sessão de entrega de diplomas a 15 jovens formandos do curso de bovinicultura de leite na ilha de São Miguel, considerou que os jovens que receberam esta formação passam a dispor de uma “ferramenta essencial” para levarem a cabo uma carreira profissional na área da agricultura, gerindo de forma mais eficiente as suas explorações.

João Ponte indicou que, no período de 2017 e 2018, serão investidos mais de 300 mil euros em ações de formação para agricultores, sobre várias temáticas, que vão abranger mais 4.200 formandos.

O Secretário Regional, que deixou uma palavra de agradecimento a todos os formadores, salientou que estes formandos que agora receberam os seus certificados de final de curso tiveram oportunidade de realizar uma visita de estudo à Irlanda, algo que “serviu, certamente, para alargar horizontes”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário