Festival Cordas pela última vez em setembro

© MiratecArts

O mais galardoado festival de artes nos Açores, Cordas World Music Festival, acontece de 16 a 25 de setembro na ilha do Pico, com a participação de jovens das ilhas de São Miguel, Santa Maria, Graciosa, Faial e Pico no programa “Juventude com Cordas”. O diretor artístico, Terry Costa, admite que está a ser difícil coordenar a sétima edição do Festival Cordas, a acontecer no concelho da Madalena.

“Alojamento e restauração em setembro de 2022 é época alta,” avança o organizador. “A diferença entre 2019 e 2022 quase duplicou os orçamentos, o que fica difícil para produzir um festival de artes. Mudamos o festival para a segunda quinzena do mês e mesmo assim tem sido difícil planear para 40 artistas visitantes. Por isso, a direção decidiu que esta será a última edição do Festival Cordas, a acontecer no mês de setembro”, explica Terry Costa.

Este ano, o Festival Cordas abre daqui a um mês. As datas estão marcadas, os artistas confirmados e a secção dedicada à juventude, segundo o diretor artístico, está bem diversificada.

“Vamos lançar seis álbuns de música produzida nos Açores, nesta edição do festival,” avança Terry Costa, “E os jovens estão bem representados com artistas de cinco ilhas dos Açores.” 

Jovens no violino, guitarra e viola da terra sobem a um dos maiores palcos da região, Auditório da Madalena, mas também em recitais em palcos na natureza da ilha montanha. 

Alguns dos nomes confirmados incluem André Azevedo, Carlos Fontes, Filipe Furtado, Tiago Pavão, Rita Costa Medeiros e Sofia Vidal.

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário