Festas de Santo António regressam hoje a Santa Cruz na Lagoa

© DL
As festas de Santo António regressam hoje com um programa “diversificado” à freguesia de Santa Cruz, na Lagoa.

Segundo a autarquia lagoense, o programa além de “diversificado de música popular”, terá “momentos de cultura e desporto, direcionado não só para a população adulta, como também para os mais novos”.
Serão quatro dias de festa, que terão início esta sexta-feira, 10 de junho, com o lançamento do livro “Memórias a recordar e partilhar”, da autoria de Guilhermina Maria Barbosa, na igreja Matriz de Santa Cruz.

Segue-se, pelas 19h00, a sessão de abertura e a apresentação pública da Orquestra Juvenil de Lagoa (OJL), na igreja do Convento de Santo António.

No sábado, 11 de junho, a tarde é dedicada aos mais novos, sendo a comemoração alusiva ao Dia Mundial da Criança, no Polidesportivo de Santa Cruz. Segue-se a atuação do grupo «Zé e Zezinho», pelas 20h00, e do grupo «Brumas da Terra», pelas 22h00.

No domingo, 12 de junho, terá lugar, pelas 8h00, a 22ª Prova de Pesca Desportiva de Santo António, na Baía de Santa Cruz. O ponto alto do dia será a sardinhada de Santo António marcada para as 18h00, com distribuição gratuita à população, no Jardim dos Frades. Nessa noite sobem ao palco os artistas Nuno Martins, David Rita e o grupo «Fat of the Land», terminando com um espetáculo de fogo de artifício.
Na segunda-feira, 13 de junho, terá lugar a missa solene em honra de Santo António, pelas 19h00, seguida da procissão e da tradicional bênção e distribuição do pão de Santo António.
 
DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário