Log in

Festas de Nª Sª da Estrela realizam-se este fim de semana em Santa Cruz

Festa N Sra da Estrela 2009@CML

Decorre durante este fim de semana, uma vez mais, as festividades em honra de Nossa Senhora da Estrela, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal de Lagoa, em conjunto com a Paróquia de Santa Cruz e com a Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva.

A decorrer entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, na cidade de Lagoa, as festividades de Nossa Senhora da Estrela, realizadas na freguesia de Santa Cruz, têm sido concretizadas, ao longo desses anos, pela Paróquia e pela Sociedade Filarmónica Estrela d’ Alva, que comemora 129 anos de existência, em data associada a estas festividades. Paralelamente, por esta altura, a Câmara Municipal de Lagoa tem vindo a organizar a Noite de Cantar às Estrelas que já se assume como uma tradição no concelho.

Assim sendo, o início das festividades tem lugar esta sexta-feira, com a bênção das candeias, seguindo-se uma procissão de velas, finalizando este primeiro dia, com um serão cultural, promovido pela aniversariante, Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, que dará um concerto musical no salão paroquial da Matriz de Santa Cruz com a participação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

Sábado terá lugar a já tradicional Noite do Cantar às Estrelas que contará com a participação de vários grupos locais, bem como de outros concelhos, que irão entoar os tradicionais cânticos das estrelas, a partir das 20h30, no jardim do Convento dos Franciscanos.

Já para domingo, dia 31 de janeiro, haverá uma missa solene, seguida de uma procissão, promovida pela paróquia pelas ruas da freguesia de Santa Cruz. O último dia, 2 de fevereiro, as comemorações em honra de Nossa Senhora da Estrela, culminam com a meditação do terço na Ermida de Nossa Senhora da Estrela, seguido de uma missa, encerrando com o hino pela Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem