Festa em honra de Nossa Senhora da Estrela na Lagoa

Foto: CML

A Lagoa acolhe mais uma festa em honra de Nossa Senhora da Estrela, numa organização da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva e da Paróquia de Santa Cruz, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa. O evento irá decorrer entre os dias 30 de janeiro a 2 de fevereiro, e pretende assinalarar o 133º aniversário da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, juntamente com a 12º edição de Cantar às Estrelas.

No dia 30 de janeiro, a festividade iniciará às 19h00, com uma missa na Ermida de Nossa Senhora do Cabo, seguindo-se, pelas 20h00, a bênção e procissão das candeias. O percurso começa na Ermida de Nossa S. do Cabo, passando pela Rua Pe. Agostinho Inácio Machado; Rua do Negrão; Rua Dr. Filomeno da Câmara; Rua D. Manuel Medeiros Guerreiro; Largo do Teatro; Rua da Praça; Avenida Gaspar Fructuoso e termina na Igreja Matriz.

Já na sexta-feira, dia 31 de janeiro, pelas 20h00, realiza-se a 12ª edição do Cantar às Estrelas, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, em que o percurso começará, pelas 20h00, desde o edifício dos Paços do Concelho até à igreja Matriz de Lagoa.

No dia 1 de fevereiro, às 20h30, irá decorrer o concerto aniversário da Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, no salão paroquial da igreja Matriz de Lagoa, que contará com a participação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

Finalmente, no dia 2 de fevereiro, no domingo, terá lugar uma missa solene, pelas 11h30, com a participação da Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva, seguindo-se da procissão de Nossa Senhora da Estrela, que sairá da igreja Matriz e terminará na Ermida Nossa Senhora do Cabo. A festa encerra com um convívio comemorativo, que na sede da Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva, pelas 13h00.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário