Festa do Comércio adquire nova dinâmica na Ribeira Grande

Festa-comercio-Ribeira-Grande (1)

Cerca de dez mil pessoas passaram pela Ribeira Grande no último fim de semana para mais uma edição da Festa do Comércio. Organizada pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Empresarial do concelho, a festa adquiriu com uma nova dinâmica com as novidades introduzidas pela autarquia. 

Este ano, e pela primeira vez, foram dois dias de muita animação com a Rua Direita a ganhar um renovado impulso com o programa festivo definido pela edilidade, opção do executivo camarário, que revelou-se uma aposta ganha, lê-se numa nota de imprensa hoje divulgada.

As tasquinhas de comes e bebes registaram uma forte afluência de pessoas, entre locais e visitantes, não esquecendo a animação de rua que teve o ponto alto com o desfile das marchas de São Pedro ao longo da Rua Direita, precedida de um passeio de carros antigos, charanga dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e o grupo de tambores “Ritmos”. 

A mesma nota dá conta da degustação de licores com o chef Joe Best que revelou o enorme potencial que um dos produtos mais conhecidos do concelho possui, podendo ser utilizado em sangrias, caipirinhas ou gelados. A noite encerrou com o espetáculo musical de Ana Benevides e fogo de artifício. 

Os mais jovens não foram esquecidos e para eles foram organizadas diversas atividades, como slide, pula-pulas e pinturas faciais, todas desenvolvidas no Jardim Paraíso, espaço que se encheu de cor e alegria para dois dias de grande animação e entusiasmo. Quanto ao torneio de futebol de veteranos, venceu o Sporting Ideal que derrotou na final a Ribeirinha por 1-0.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário