Festa Branca do Convento  com lotação esgotada

Festa-Branca-convento-Franciscanos-Lagoa-2013

É já no próximo sábado, dia 16 de Agosto, que o Convento dos Franciscanos veste-se de branco para acolher a 4ª edição da Festa Branca, na cidade de Lagoa, tendo os bilhetes esgotado a duas semanas do evento.

A abertura da festa está prevista para as 23h00, pela entrada principal do Jardim do Convento dos Franciscanos, onde os participantes serão convidados a saborear um espumante, animação musical e onde haverá lugar para o registo da sua presença nesta festa através das, já tradicionais, fotografias. Neste espaço, os mesmos poderão ainda assistir a um espetáculo de pirotecnia a partir do frontal do Convento do Franciscanos, continuando a festa pela noite dentro, mais propriamente no adro e claustro do convento, com um espetáculo protagonizado pela Associação Tradições, seguido da atuação da já reconhecida e agraciada Banda.com, cujos intervalos serão assegurados pelo dj Miguel Valério.

Esta é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lagoa que, de edição para edição, tem cativado cada vez mais público numa noite que pretende conciliar exuberância, convívio e ritmos propícios à época do Verão. Tal como o próprio nome indica, a principal particularidade deste evento é ter como traje obrigatório, para todos os interessados, roupa inteiramente branca, embora com relativa informalidade, produzindo assim um efeito global sem paralelo numa época tão propícia como seja o Verão. Não será permitida a entrada de pessoas que detêm calções de banho, chinelos de praia ou qualquer casaco de cor.

A autarquia, igualmente, informa igualmente que haverá dois parques de estacionamento disponíveis: o parque do Convento dos Franciscanos, e um outro improvisado num terreno mesmo ao lado do atual parque de estacionamento daquele equipamento cultural. Igualmente, a Câmara Municipal de Lagoa transmite que a Rua de Santo António em Santa Cruz estará encerrada entre as 22h00 e 00h30, não se prevendo, deste modo, a circulação automóvel naquela zona.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário