Log in

Exposição no Livramento assinala Dia Municipal para a Igualdade

© HUGO MOREIRA

A vereadora da Câmara de Ponta Delgada, Cristina Canto Tavares, marcou presença na inauguração da exposição “A igualdade na dimensão da multiculturalidade”, que teve lugar na escola básica do Livramento com o objetivo de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade.

“Respeito é das palavras mais importantes a aprender nas nossas vidas. Se tivermos a capacidade de nos respeitarmos uns aos outros, não há dúvida que seremos todos mais felizes”. A convicção foi partilhada pela autarca que acrescentou: “por fora somos todos diferentes, mas por dentro somos iguais. Independentemente do género, idade ou origem qualquer pessoa tem os mesmos direitos e oportunidades. Devemos assumir as nossas diferenças como algo bom e positivo, não o contrário”.

Na ocasião, onde estiveram presentes cerca de sessenta crianças, Cristina do Canto Tavares falou também da igualdade como alicerce para uma “sociedade justa e inclusiva”, afirmando que “na diversidade das nossas vozes construímos uma sociedade mais forte e unida. Quando há desrespeito a sociedade colapsa, basta olharmos para as guerras na atualidade como um forte exemplo disso. A tolerância e o respeito constroem a paz”, disse.

A exposição foi concebida por alunos do 1.º ao 4.º ano das escolas do primeiro ciclo do concelho de Ponta Delgada. Neste sentido, no decorrer deste ano letivo, a exposição vai percorrer todas as escolas participantes para dar continuidade ao projeto.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.