Exposição “Memórias fotográficas da Lagoa” chega à Ribeira Chã

© CM LAGOA

A freguesia da Ribeira Chã recebe, a partir de amanhã (quarta-feira) a exposição itinerante “Memórias fotográficas do concelho de Lagoa”. Trata-se de uma mostra documental que resgata as memórias coletivas relacionadas com o concelho da Lagoa através da exposição de 44 fotografias alusivas a paisagens costeiras e rurais, vistas de núcleos urbanos e construções datadas entre os séculos XIX e XXI, permitindo fazer uma comparação entre o passado e o presente.

De referir que esta exposição está inserida no programa de comemorações dos 500 anos de elevação da Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade.

A câmara municipal da Lagoa pretende que a exposição fotográfica chegue a todas as freguesias do concelho, tendo estado, inicialmente, patente no átrio do edifício dos Paços do Concelho, depois na praça da República, em Santa Cruz, na praça de Nossa Senhora do Rosário, na praça dona Amélia, no Cabouco e na praça da República, na vila de Água de Pau. Está, ainda, patente nos Estados Unidos da América e Canadá, nas várias cidades geminadas com a Lagoa.

No dia 11 de outubro, a mostra fotográfica irá deslocar-se para o adro da ermida de Nossa Senhora dos Remédios, no lugar dos Remédios, seguindo para o lugar da Atalhada, no largo fronteiro à associação Atalhada Futebol Clube, no dia 11 de novembro.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário