No corrente ano letivo a Casa do Povo de Água de Pau desenvolveu um trabalho em parceria com uma turma da EBI de Água de Pau, composta por 12 jovens com um historial de retenções e com dificuldades de integração no meio escolar.
Neste âmbito, foi criado o projeto “Reviver”, que teve como principal objetivo trabalhar a vertente de despiste e a orientação vocacional, através da integração destes jovens em ateliers de vertente prática (eletromecânica, culinária e cabeleireiro), assim como foi aplicado o programa de despiste e orientação vocacional designado de Pró-futuro. A par disso, os jovens frequentaram um programa de Competências Pessoais e Sociais (GPS), sessões sobre temáticas diversas relacionadas sobretudo com afetos e sexualidade e saúde e adições.
Como forma de divulgar o seu trabalho, os alunos propuseram-se a organizar uma exposição onde compilam todo o trabalho desenvolvido durante esse ano letivo.
A exposição estará patente no átrio da EBI de Água de Pau, de 28 de maio a 04 de Junho e contará com uma mostra gastronómica dos produtos confecionados no atelier de culinária, entre outros.
DL/CML
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta