Expolab acolhe estreia mundial de documentário “O povo da Floresta”

FOTO DL

O Expolab, numa parceria com o Cinema Sem Conflitos, apresenta a estreia mundial do documentário “O Povo da Floresta” no dia 18 de setembro às 21h no auditório do Expolab.

O documentário “O Povo da Floresta”, com cerca de 89 minutos e sob a direção de Rafa Calil, retrata a história do Seringal Cachoense, perto da fronteira entre Brasil e Bolívia, que tem sido marcada pela resistência, perseverança e morte. Esta história inicia-se com o sonho de um líder carismático, Chico Mendes, que em 1987 tornou-se o rosto do mundo na defesa da floresta Amazónica.

Este documentário insere-se na mostra do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc), que acontece na Ilha de São Miguel pela primeira vez. Este festival tem como missão promover a reflexão sobre temas socioambientais de extrema urgência e relevância tanto para o público escolar como para o público adulto. Neste sentido, esta sessão terá um debate com o público cuja moderadora será a coordenadora da SPEA Açores, Azucena de la Cruz.

A entrada é gratuita e limitada a 26 pessoas (limitação da capacidade do auditório devido ao covid-19).

DL/Expolab

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário