Log in

Estudo sobre Índice Transparência Municipal coloca Lagoa no 3º lugar

Lagoa-Camara-Jornal-Diario-Lagoa2

Lagoa encontra-se no terceiro lugar, a nível Açores, no “ranking” dos municípios melhor classificados no Índice de Transparência Municipal (ITM), realizado pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).

O “ranking” deste índice de transparência foi efetuado com base no levantamento da informação disponível nos “sites” dos 308 municípios, segundo 76 indicadores, agrupados em sete áreas, sendo que o Município da Lagoa encontra-se na terceira posição entre os 18 municípios da Região Autónoma dos Açores.

Os 76 indicadores analisados referem-se à informação sobre a organização, composição social e funcionamento do município, planos e relatórios, impostos, taxas, tarifas, preços e regulamentos, relação com a sociedade, contratação pública, transparência económico-financeira e transparência na área do urbanismo.

De acordo com este estudo, a Lagoa tem um ITM de 41, tendo o máximo sido de 44 e o mínimo de 7 nos Açores, sendo que o município melhor classificado foi o de Ponta Delgada, seguido de Angra do Heroísmo na segunda posição.

Este resultado revela e evidencia a política levada a cabo pelo executivo da Câmara Municipal de Lagoa, demonstrando a sua transparência e clareza perante os seus munícipes.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem