Espetáculo “Física Viva”, da Fábrica- Centro Ciência Viva de Aveiro, está em S. Miguel a 14 e 15 de setembro

O Expolab-Centro Ciência Viva, no âmbito da medida da DRCT para “Implementação de iniciativas e projetos de difusão da cultura científica e tecnológica”, promoveu a vinda do show de ciência “Física Viva” do Centro Ciência Viva de Aveiro, como ação de abertura do ano letivo, num evento ímpar de promoção da cultura científica.

Física Viva é um espetáculo de ciência para toda a família, em que são todos convidados a experimentar fascinantes aplicações da Física! Com base num discurso simples, é possível aliar rigor científico a momentos lúdicos de imaginação e criatividade, aliciando o público para uma intervenção ativa.

O espetáculo inicia-se com uma apresentação de luz laser e cor, e percorre vários ramos da Física, como Ondas, Mecânica, Termodinâmica e Eletromagnetismo.

Este espetáculo resulta de uma adaptação do “Show de Física” do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, desenvolvido por António José Fernandes, Jorge Monteiro e Pedro Pombo.

O evento é gratuito e terá lugar no auditório do Nonagon- Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, dia 14 de setembro em sessão para o público escolar, e dia 15 de setembro para o público em geral às 15:00.

Como ação complementar, a mesma equipa da Fábrica, irá promover dois workshops no Expolab: um em “Holografia”, dia 14 setembro às 14:00, e outro de “Desafios elétricos”, dia 15 setembro às 10:00.

As inscrições estão disponíveis em expolab.pt .

DL/Expolab

Categorias: Local

Deixe o seu comentário