Escuteiros católicos da Lagoa estiveram reunidos no Cabouco

Os Agrupamentos de Escuteiros Católicos da Ouvidoria de Lagoa: 798 Cabouco; 1290 Santa Cruz; 1333 Ribeira Chã e 1122 Livramento, estiveram reunidos, este fim de semana, na Freguesia do Cabouco, no I Acoulag 2017 (Acampamento de Ouvidoria de Lagoa).

A organização da atividade foi feita por equipas, equipa da logística, equipa dos jogos, equipa da animação e por fim a equipa da cozinha, compostas por responsáveis dos quatro agrupamentos.

Em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, o chefe Luis Raposo (chefe de campo), adiantou que estiveram reunidos cerca de 160 jovens que, durante três dias realizaram várias atividades.

O objetivo principal do encontro foi o de reunir os agrupamentos e criar novas amizades entre os escuteiros até porque, segundo o chefe Luis Raposo, estes encontros são importantes fomentando a união entre todos. 

A abertura do acampamento decorreu na sexta-feira, dia 2 de junho, onde foram formadas as equipas. No sábado, dia 3, decorreram vários jogos, sendo que o dia terminou com a eucaristia em campo. No domingo, o último dia do encontro encerrou com o desfile de fanfarras dos agrupamentos.

Veja o vídeo aqui:

DL/ fotos (c) Direitos Reservados

Categorias: Local

Deixe o seu comentário