Escola Secundária de Lagoa encerra e suspende aulas presenciais

© DL

A Escola Secundária de Lagoa, na Atalhada, vai fechar portas a partir de amanhã, 18 de março, com a suspensão das aulas presenciais. De acordo com o presidente do conselho executivo, Jorge Botelho, o encerramento deve-se a motivos “meramente operacionais”. Ao Diário da Lagoa, o responsável explicou que boa parte dos funcionários está em isolamento ou a aguardar o resultado do teste à covid-19 por contacto ou suspeita de contacto com casos positivos. 

A Secundária de Lagoa tinha hoje cinco turmas em isolamento devido à existência de quatro casos positivos de covid-19 na escola. Jorge Botelho esclarece que o encerramento não se deve ao número de casos de covid-19 registados na instituição. O fecho da escola está relacionado com o facto de não estarem reunidas as condições operacionais necessárias para a abertura do estabelecimento de ensino, por falta de funcionários. A decisão foi articulada com a Direção Regional da Educação e poderá manter-se até ao dia 26 de março.

Na EBI/JI Professor Octávio Gomes Filipe, no Rosário, duas turmas do pré-escolar estão em quarentena. O anúncio foi feito pela Escola Básica Integrada de Lagoa na sua página de Facebook. A medida surge devido à existência de dois casos positivos de covid-19 na escola relativos a uma educadora e a um aluno, ambos positivos para a covid-19. A escola esclarece que foram “tomadas todas as medidas previstas no Plano de Contingência da Escola e seguidas todas as orientações da Autoridade de Saúde concelhia”.

A Lagoa tem vindo a registar um crescente número de novos casos de covid-19. Atualmente existem no concelho 21 casos ativos, sendo 14 deles na freguesia do Rosário, quatro em Santa Cruz, três no Cabouco e dois em Água de Pau.    

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário