Escola do Mar dos Açores inaugurada no Faial

Foto: DR

O Presidente do Governo inaugurou esta quinta-feira, 30 de julho, a Escola do Mar dos Açores (EMA). O espaço representa um investimento de cerca de 7,2 milhões de euros e que tem a “ambição” de, a partir da ilha do Faial, se constituir como uma referência nacional e internacional na formação de profissões ligadas a esta área.

Numa cerimónia que contou com a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, integrada na visita de dois dias do Governo ao Faial, o Presidente do Executivo açoriano salientou que a EMA é uma aposta que valoriza o país, ao criar condições acrescidas para o reforço da oferta de oportunidades de qualificação numa área de importância emergente a nível europeu e mundial, como é o Mar.

Depois de saudar os parceiros neste projeto – a Universidade dos Açores, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e a Câmara Municipal da Horta -, Vasco Cordeiro adiantou que esta é uma escola moderna, funcional, equipada com diversas valências e concebida para desenvolver uma formação de excelência, a qual arranca já no próximo ano letivo, ou seja, ainda neste ano civil.

A Escola do Mar pretende, no futuro, colaborar com os países de língua oficial portuguesa.

A EMA vai ter nas suas imediações quatro blocos de apartamentos, num investimento de um milhão de euros, que pretende apoiar as deslocações de formandos e formadores de outras ilhas, do continente e do estrangeiro ao Faial. 

DL/GaCS

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário