Escola do Fisher poderá estar a caminho da requalificação

Uma equipa da Direção Regional da Educação, composta pelo Eng.º Luís Carvalho, a Arqª Sónia Ormonde e a Chefe de Divisão de Instalações e Equipamentos Escolares, Helena Brito, estiveram esta semana de visita à EB2 Padre João José do Amaral (Fisher), na Lagoa, com o objetivo de elaborar um relatório com o levantamento das necessidades da escola que dará lugar ao projeto de requalificação da estrutura.

De recordar que no início do passado mês de agosto, realizou-se uma reunião entre o Secretário Regional da Educação e Cultura, o Diretor Regional da Educação e o Presidente do Conselho Executivo da EBI de Lagoa, onde foi debatido o futuro das instalações da escola.

A unidade orgânica já veio congratular-se com esta visita, ambicionando que seja o arranque da solução há muito desejada pela comunidade educativa: uma escola segura e com condições de bem-estar adequadas ao sucesso da atividade educativa.

De salientar ainda que, já este sábado, dia 22 de setembro, serão inauguradas as obras de beneficiação executadas pelo município lagoense, nesta escola, com vista a uma maior segurança e proteção das crianças e jovens, daquela escola, nomeadamente a construção de um apeadeiro e abertura de um portão, que acede à zona de estacionamento do autocarro.

De seguida, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa irá entregar Diplomas de Mérito aos estudantes da Escola Básica de Lagoa, finalizando a sua participação com uma visita à VI edição da Feira de Ocupação de Tempos Livres que decorre nesta escola entre as 14h00 e as 17h00.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário