Log in

USISM reorganiza serviços prestados no Centro de Saúde de Ponta Delgada

© D.R.

Segundo comunicado da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM), mantém-se a atividade habitual em todos os centros de saúde e respetivas unidades de saúde com exceção dos serviços prestados na sede do Centro de Saúde de Ponta Delgada, “considerando a situação de calamidade pública regional originada pelo encerramento do Hospital do Divino Espírito Santos de Ponta Delgada”.

Estão assegurados na sede do Centro de Saúde de Ponta Delgada os seguintes serviços: Tratamento de Feridas, Centro de Diagnóstico Pneumológico, Saúde Escolar, Centro de Dissuasão para a Toxicodependência, Serviço de Reembolsos, Gabinete do Utente e as equipas de prestação de cuidados de saúde no domicílio, segundo a mesma nota.

A USISM informa ainda que hoje, terça-feira, estão suspensas as demais atividades assistenciais (consultas) na Sede do Centro de Saúde de Ponta Delgada, mas que o reagendamento destas atividades está a ser acautelado a partir do dia oito.

As Unidades Básicas de Urgência dos Centros de Saúde de Nordeste, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo estão abertas 24 horas por dia.

A USISM diz estar “ciente do impacto destes constrangimentos nos seus utentes e está a efetuar todos os esforços para o minimizar. Qualquer nova informação será transmitida em futuros comunicados a serem disponibilizados pela USISM”.

Através do número de telefone 296 249 220, a USISM disponibiliza aos familiares dos doentes internados uma equipa de Assistentes Sociais e Psicólogos para prestar os esclarecimentos necessários. As visitas estão condicionadas por motivos de gestão do espaço físico e de recursos humanos.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.