A Universidade dos Açores (UAc) já lançou os concursos públicos para conceção-construção de três novas residências universitárias, que vão acrescentar 270 camas à capacidade de alojamento da instituição (120 em Ponta Delgada, 100 em Angra do Heroísmo e 50 na Horta), segundo comunicado da academia açoriana. A capacidade atual das três residências é de 392 camas.
O investimento, num total de 18 milhões de euros (IVA incluído), conta com cerca de 12 milhões de euros de fundos PRR, 2,5 milhões de euros de comparticipação das Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada, e quase 3,5 milhões de euros de fundos próprios da UAc. As candidaturas decorrem até final do mês de agosto, de acordo com a mesma nota.
A Universidade dos Açores (UAc) assinou um protocolo de cooperação financeira com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH), no passado dia 24 de maio, com vista à concretização da construção de uma nova residência universitária no campus de Angra do Heroísmo, anunciou a universidade açoriana.
A assinatura em causa tem como propósito reforçar a capacidade de alojamento de estudantes naquele polo da UAc e acontece na sequência da candidatura feita pela Academia ao Programa Nacional de Alojamento Estudantil.
Em Angra do Heroísmo, a nova residência terá o custo de cerca de 5.2 milhões de euros, sendo o montante apoiado pelo Município de Angra de 901.600€.
No ano passado, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tinha anunciado a atribuição de um apoio de 1 milhão de euros à Universidade dos Açores para a construção de uma nova residência universitária na cidade.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.