Log in

“Todos juntos lutamos sempre para o melhor da nossa freguesia”

A presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, Lucrécia Rego, identifica “o melhoramento de várias vias e passeios, a criação de estacionamento”, bem como “o grande problema da falta de habitação” como principais desafios

© D.R.

Como é ser presidente de uma junta de freguesia?
Ser presidente de junta de freguesia é muito mais do que ocupar um cargo.
É zelar pelo melhor para a freguesia e cumprir com os deveres que lhe são confiados.
É também ser ouvinte e amigo de tantos quanto o procuram sempre com o propósito de os ajudar na resolução dos seus problemas.

Qual foi o maior desafio que encontrou na sua freguesia até ao momento?
O maior desafio é sem dúvida conseguir dar a resposta que as pessoas necessitam na hora e momento que necessitam e que nem sempre é possível, ora por não ser da nossa competência, ora por falta de recursos. Contudo tentamos sempre ajudar e encaminhar para as entidades competentes.

Que atividades promoveram este verão e de que forma estas dinamizaram a freguesia?
Este verão promovemos os Serões nos meses de julho, agosto e setembro com animação musical na Praça de Nossa Senhora do Rosário, proporcionando assim umas noites agradáveis onde famílias se juntaram e quem nos visitou apreciou.
Também proporcionamos um passeio sénior que foi realizado em duas edições no mês de agosto onde contamos com a presença de mais de 100 pessoas.
Apoiamos também as festividades da Nossa Senhora das Necessidades na Atalhada.

Que outras atividades têm planeadas para breve?
Agora que terminou o verão, vamos apoiar as festividades de Nossa Senhora do Rosário. De seguida a nossa atenção será para a preparação do próximo Natal.
Estamos também a pensar na promoção de Workshops.

Há algum projeto a longo prazo que considere ser fulcral para a freguesia?
Existem alguns projetos que são muito importantes para a freguesia: o melhoramento de várias vias e passeios, a criação de estacionamento e colmatar o grande problema da falta de habitação para as pessoas que pretendem residir na freguesia.
Todos estes projetos em colaboração direta com as entidades competentes, pois a junta de freguesia não tem orçamento com verba disponível para o efeito.

Do que mais se orgulha durante o seu mandato?
Do que mais me sinto orgulhosa é de saber que desempenho o meu mandato com transparência, com a colaboração dos meus colegas de executivo e da assembleia de freguesia. Todos juntos lutamos sempre para o melhor da nossa freguesia.

Que mensagem deixa à população da sua freguesia?
Que podem contar sempre comigo. A minha missão é continuar a zelar e a lutar pelo melhor da nossa freguesia.

Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário
Website: www.juntarosario.org
Conteúdo patrocinado

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen