Log in

Tiago Ferreira e Periklis Ilias confirmam presença na Azores MTB World Marathon

Tiago Ferreira e Periklis Ilias confirmam presença na Azores MTB World Marathon

Tiago Ferreira e Periklis Ilias são os primeiros nomes sonantes confirmados na Azores MTB World Marathon Series 2016 que se realiza em São Miguel no próximo dia 2 de outubro,  sendo antecedida no dia 30 de Setembro por um prólogo, opcional para todos os participantes.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o campeão mundial de XCM em 2012, Periklis Ilias, estreia-se em Portugal, já Tiago Ferreira é o atual campeão nacional de elites, sendo que a dupla venceu recentemente a Andaluzia Bike Race.

O português Tiago Ferreira e o grego Periklis Ilias, da equipa italiana Team Protek by Marconi Project’s, são as primeiras grandes confirmações da edição deste ano da Azores MTB World Marathon Series, prova que tomou de assalto o calendário internacional da UCI (União Ciclista Internacional).

Prestes a iniciar a sua participação na ABSA Cape Epic, famosa corrida por etapas na África do Sul, e acabados de conquistar a Andaluzia Bike Race (Espanha), onde defrontaram ciclistas como o atual campeão do mundo de XCM, o austríaco Alban Lakata, e o checo Krysten Hynek, vencedor da corrida açoriana em 2015, a dupla Ferreira/Ilias promete elevar ainda mais a qualidade do Azores MTB World Marathon Series.

Na carreira dos dois ciclistas da equipa Protek powered by Marconi estão algumas das maiores provas do mundo, como é o caso das Brazil Ride, da Andaluzia Bike Race e dos Campeonatos do Mundo mas a presença nos Açores será, certamente um desafio único para ambos.

Aos 27 anos, David Ferreira é o atual campeão nacional de elites em XCM é um dos maiores nomes do ciclismo de montanha a nível nacional e mesmo europeu. Com três vitórias na UCI World Marathon (Meda, Roc Laissagais e Ucka), o ciclista português assume-se como um grande candidato à vitória nos Açores.
Periklis Ilias é bicampeão grego de elites XCM e campeão do mundo em 2012, em Ornans (França), batendo o alemão Moritz Milatz e o checo Krystian Hynek. Com 29 anos, o ciclista representou a Grécia nos Jogos Olímpicos de Londres (2012).

Este evento é de elevada importância para a Região Autónoma dos Açores por integrar a Taça do Mundo de Maratonas e ainda a Taça Cyclin’ Portugal de Maratonas. Pelo potencial de promoção turística da região, está integrada no programa Cyclin´ Azores.
O Azores MTB World Marathon Series apresentou-se ao mundo do ciclismo apenas no ano passado, com um “bilhete de identidade”: as Sete Cidades. 

DL/ACA

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen