Log in

Sismos sentidos esta tarde na ilha Terceira

© DL

Foram sentidos dois sismos na ilha Terceira, nos Açores, esta tarde, pode-se verificar no mapa da atividade sísmica do sítio online do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o primeiro sismo terá ocorrido esta tarde, 25 de setembro, pelas 16h44, tendo sido registado com a magnitude de 4,4 na escala de Richter. O segundo terá ocorrido apenas alguns minutos depois, pelas 16h47, com a magnitude de 4,1 (Richter).

Com base na informação disponível até ao momento os eventos terão tido o seu epicentro na Serra de Santa Bárbara, concelho de Angra do Heroísmo e foram sentidos com intensidade máxima V (escala de Mercalli Modificada) nas freguesias da zona oeste da ilha Terceira.

Os eventos foram ainda sentidos com intensidade IV/V na zona leste da Terceira e com intensidade II/III no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Segundo comunicado do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), estes eventos inserem-se na crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022.

O Diário da Lagoa continua a acompanhar o evoluir da situação para futuras atualizações.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen