Log in

Sinfonietta de Ponta Delgada apresenta “Uma herança clássica”

© D.R.

A Sinfonietta de Ponta Delgada apresenta, neste sábado, 9 de setembro, o concerto “Uma herança clássica”, no Teatro Micaelense. A obra âncora deste espetáculo é o duplo concerto para violino e violoncelo, em lá menor, op. 104, de J. Brahms.

Em confronto, é interpretada a inacabada sinfonia concertante para violino, viola e violoncelo, de Mozart, numa reconstrução de Philip Wilby, em apenas um andamento (allegro). Num segundo momento será apresentada a sinfonia n.º 2 de L. v. Beethoven.

Num programa que é também a celebração das cordas como instrumentos solistas por excelência, a Sinfonietta de Ponta Delgada contará com o violinista Bin Chao e o violoncelista Varoujan Bartikian, como solistas do duplo de Brahms, a quem se junta a violinista Ana Oliveira, passando Bin Chao para a viola, para a execução da sinfonia concertante.

Os bilhetes para o concerto têm um preço de 12,50€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em bol.pt

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen