Log in

Santa Cruz homenageia António Borges

[soliloquy id=”5426″]

A junta de Freguesia de Santa Cruz homenageou, esta terça-feira, dia 10 de junho, António Augusto Borges, ex-presidente da junta de freguesia. 

Uma homenagem que surge pelo facto de ter sido um cidadão exemplar e que trabalhou em prol da freguesia, ao longo dos seus 20 anos de mandato. Referiu, ao Diário da Lagoa, Adriana Rebelo, atual presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Lagoa. 

A presidente diz que a homenagem foi justa até porque é difícil encontrar, na política, pessoas com a dedicação do agora homenageado. 

Adriana Rebelo falou ainda sobre a freguesia de Santa Cruz, onde refere que há muito por fazer, desde a habitação passando pelo turismo e diz que tudo fará, durante o seu mandato, para que a freguesia cresça e que seja cada vez mais importante no concelho. 

Por seu turno, o homenageado da noite, António Augusto Borges, diz receber a homenagem com muita emoção, até porque foram 28 anos de muito trabalho e de dar tudo o que foi possível pela freguesia e pelo concelho. 

Augusto Borges refere que, durante os 20 anos que foi presidente da junta de freguesia, e oito enquanto tesoureiro, foram criadas oito associações, sendo que está inserido em todas elas, ou por ser presidente da direção, ou presidente da Assembleia Geral. 

O homenageado recorda o trabalho que foi feito na freguesia, sendo que o maior desafio era criar habitação na freguesia. Na altura que tomou posse era difícil face aos constrangimentos impostos face à politica da altura, em que não era permitida a construção de habitações, face a um solo muito rico na freguesia. 

António Augusto Borges diz estar feliz e satisfeito pelo trabalho realizado. 

Quanto ao futuro, diz continuar ligado, por mais algum tempo, às associações de que faz parte, mas desligando-se aos poucos, deixando terreno para os mais novos, até porque, segundo diz, “o futuro aos mais novos pertence”. 

No âmbito da cerimónia que serviu de homenagem ao ex-autarca, o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, no seu discurso, voltou a falar sobre o que há a fazer no concelho, sendo que o principal desafio está na resolução dos problemas sociais e a preocupação principal no desemprego, recordando que, a nível local, tem sido dado especial destaque a esta problemática. 

O autarca olha para o futuro, onde referiu que estão a ser preparados próximos empreendimentos para criar desenvolvimento e atratividade no concelho. 

Em declarações ao jornal Diário da Lagoa, João Ponte, diz que há que criar condições para que o concelho seja atrativo, e para isso há que voltar a aproveitando os fundos comunitários. 

Na freguesia de Santa Cruz, João Ponte destacou o trabalho realizado na requalificação do Convento dos Franciscanos, onde é pretendido criar o Museu do Presépio, sendo este um projeto a ser desenvolvido no próximo QCA. 

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen