Ricardo Gouveia foi o vencedor do V Grande Prémio Liberty Seguros, prova que percorreu as estradas da ilha de São Miguel nos últimos dias.
O ciclista do C.S.Maritimo/Bar Barreirinha Café foi o mais rápido tendo feito um balanço positivo da sua participação na prova açoriana.
“Fiz uma grande volta” admitiu o ciclista em declarações aos jornalistas no final da 4ª etapa.
O ciclista do arquipélago vizinho admite querer voltar para participar em outras provas da região.
Por outro lado, Tiago Furnas foi o segundo classificado da geral, sendo o melhor açoriano em prova.
O atleta da Efapel Santa Clara fez igualmente um balanço positivo da prova, sendo que este último dia foi mais difícil, mas mesmo assim conseguiu segurar os lugares da frente.
Uma prova que merece o balanço positiva por parte da organização, sendo considerada a melhor prova de sempre das edições já realizadas.
Jorge Medeiros da associação e Ciclismos dos Açores, adiantou que os prémios atribuídos acabaram por ser entregues com justiça, sendo um “balanço desportivo excecional”, referiu.
A vitória de Ricardo Gouveia foi considerada de justíssima, por parte da organização, em função da forma como conquistou a liderança na difícil subida da Lagoa do Fogo, como a soube manter na etapa 3 perante os diversos ataques de que foi alvo, e ainda durante as difíceis condições climatéricas desta etapa 4. Venceu o Prémio de Montanha.
João Letras foi igualmente um justíssimo vencedor na classificação por pontos, pois venceu 3 das 4 etapas disputadas. Duas delas foram conquistadas na linha de meta, em sprint puro (Nordeste e Lagoa), e outra foi conseguida depois de uma fuga que o levou a cortar a meta isolado (Vila Franca), refere o site oficial da prova.
O Prémio da Juventude ficou nas mãos de Tiago Furna da Efapel Santa Clara, a que se somou um muito honroso 2º lugar à geral, e o ter sido o açoriano melhor classificado pelo 2º ano consecutivo na Volta à Ilha.
Em termos coletivos, a equipa continental da Peçamodôvar/Casa do Benfica de Almodôvar venceu, seguido das equipas açorianas da Efapel Santa Clara e PR Spinning.
Em Cadetes e Juniores, no somatório das 3 etapas disputadas pelos Cadetes, o vencedor foi Filipe Lopes do CD Metralhas. Em Juniores, venceu João Viveiros da Bike Mais.
O V GP LIBERTY SEGUROS é uma prova organizada pela BIKE MAIS ACDR, sob a Égide da Associação de Ciclismo dos Açores, de acordo com os regulamentos da UVP‐FPC, tendo sido sendo disputada em 4 etapas, ao longo de 281 quilómetros.
Este ano a prova contou com a participação de 73 atletas, sendo que 27 são de fora da ilha, tratando-se do maior número de sempre de atletas nesta prova.
Quanto à aposta da Liberty Seguros, como patrocinador oficial da prova, João Pinto, o responsável pela companhia nos Açores, adiantou ao Jornal Diário da Lagoa, que a colaboração é muito importante, sendo uma relação de cinco anos, e que deverá continuar. Quanto à participação de outros atletas que não só da ilha de São Miguel, é uma nova projeção da prova, sendo que é mais uma vitória da organização, trazendo outro nível de competição.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta