A Câmara da Ribeira Grande triplicou o número de animais adotados na transição de 2013 para 2014, período que coincidiu com a entrada em funções do novo executivo camarário. O trabalho implementado e desenvolvido pelos operacionais da autarquia responsáveis pelo canil permitiu aumentar de forma considerável o número de adoções.
Se em 2013 tinham sido cerca de duzentos os animais que conheceram um novo lar, em 2014 foram cerca de 600, quantidade que atesta de forma inegável a qualidade do trabalho desenvolvido pela autarquia na promoção da defesa dos animais, refere uma nota da autarquia, hoje divulgada.
As ações de sensibilização promovidas ao longo do ano e as feiras de adoções realizadas em parceria com várias instituições do concelho permitiram encontrar uma nova família para as largas centenas de cães e gatos que foram recolhidos da rua durante os doze meses de 2014.
Em termos comparativos com os anos anteriores, em 2011 foram adotados 16% dos animais que deram entrada no canil da Ribeira Grande, em 2012 a percentagem aumentou para 23% e em 2013 registou nova ligeira subida para os 26%, mas foi em 2014 que a quantidade de animais acolhidos atingiu os 54%.
DL/CMRG
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta