A Freguesia da Ribeira Chã realiza nos dias 15 e 16 de fevereiro o primeiro Festival da Malassada, que terá lugar no Centro Comunitário Padre João Caetano Flores, naquela que é a freguesia mais pequena do Concelho de lagoa, ilha de São Miguel, que conta com menos de 400 habitantes.
Este festival enquadra-se nas comemorações da época carnavalesca, promovendo a malassada, que é um doce tradicional do Carnaval açoriano, sendo também uma forma de promover um produto confecionado, com base numa receita típica da Ribeira Chã.
O programa festivo conta com a animação de vários grupos locais, nomeadamente o grupo de violas “Filhos da Terra”, o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, o grupo de Jovens Pauense e, por fim, o grupo “Som do Vento” e o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz que encerrarão as festividades.
Segundo a presidente da junta de freguesia, que cumpre o seu primeiro mandato, “será tudo feito à moda antiga”.
Para Vitória Couto, a paisagem, o seu património etnográfico e núcleos museológicos aliados à gastronomia fazem com que a freguesia mereça ser visitada e melhor conhecida.
O festival realiza-se nos dias 15 e 16 de fevereiro na Ribeira Chã, com inicio as 17h00 no sábado e às 15h00 no domingo.
DL/RA
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta