Log in

Reviravolta dá primeira vitória ao Santa Clara

© ACÁCIO MATEUS

O Santa Clara conquistou a primeira vitória no campeonato da Liga, à 5.ª jornada, após receber e derrotar o Marítimo por 2-1. A formação de Ponta Delgada foi para o intervalo a perder, mas conseguiu reverter o resultado negativo no decorrer do segundo tempo, conseguindo assim o primeiro triunfo na prova.

O jogo entre duas equipas aflitas na classificação – nenhuma delas tinha ganho qualquer jogo até então – teve pouco para contar. A ansiedade foi-se sobrepondo ao discernimento e nem o árbitro escapou ao desacerto quando assinalou uma falta inexistente de Paulo Henrique sobre a linha lateral. Na sequência do livre, Xadas aproveitou um ressalto de bola na área para rematar para o poste mais distante da baliza à guarda de Marco.

Pouco depois, Paulo Eduardo falhou a saída curta com bola, acabou por perder o esférico e cometeu falta para penalidade, castigo máximo que Joel desperdiçou ao atirar à trave.

Mário Silva não estava satisfeito com o rendimento da equipa que neste jogo entrou num pouco usual 3x4x3 e reverteu a situação ao intervalo com as entradas de Ricardinho e Allano. Ambos deram maior profundidade ao ataque e depressa o Santa Clara conseguiu a reviravolta no marcador.

Allano empatou aos 52 minutos numa penalidade que castigou falta sobre Gabriel Silva e, no minuto seguinte, Vidigal foi expulso. A jogar em superioridade numérica os locais chegaram ao 2-1 aos 60 minutos, por intermédio de Matheus Babi que desviou para o fundo das redes um primeiro remate de Adriano, jogada iniciada na esquerda por Allano.

O Santa Clara ainda tentou reforçar a tranquilidade no marcador, mas faltou-lhe sempre discernimento ofensivo. O Marítimo também não conseguiu melhor, continuando sem pontuar no campeonato.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen