Log in

Resgatado homem ao largo da ilha Terceira

© D.R.

Um homem, de 58 anos, de nacionalidade polaca, foi resgatado hoje, 19 de agosto, ao largo da ilha Terceira. Encontrava-se em paragem cardiorrespiratória depois de se ter sentido mal a bordo de um veleiro a cinco milhas náuticas a sudoeste da baía de Angra de Heroísmo.

O alerta foi recebido pelas 13h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada). Segundo nota de imprensa enviada às redações pela Autoridade Marítima Nacional, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Angra do Heroísmo e elementos da Capitania do Porto de Angra do Heroísmo.

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a vítima se encontrava inconsciente, tendo de imediato procedido ao resgate e transporte para a Marina de Angra do Heroísmo, onde já estavam elementos do Suporte Imediato de Vida (SIV) e dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, que a assistiram e transportaram posteriormente para uma unidade hospitalar.

No veleiro seguiam também mais cinco pessoas que, por questões de segurança para os tripulantes e para a navegação, foram auxiliados por elementos da Capitania do Porto de Angra do Heroísmo, operando uma lancha de pilotos da Portos dos Açores e efetuando o reboque até à Marina de Angra do Heroísmo.

O Comandante-local da Polícia Marítima e Capitão do Porto de Angra do Heroísmo coordenou a ação de salvamento e o Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo tomou conta da ocorrência.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen