Log in

Reposição das remunerações dos funcionários públicos ao nível das de 2013 é uma medida justa

Açores-governo-Sergio-Avila-

O Vice-Presidente do Governo dos Açores reafirmou que a reposição das remunerações dos funcionários públicos da Região ao nível das que existiam em 2013, por via da remuneração complementar, é uma “medida justa” e um “estímulo” à economia regional. 

Sérgio Ávila, que falava no final de uma audição na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa dos Açores sobre a proposta de decreto legislativo regional que o Governo submeteu ao parlamento, frisou que a intenção é “repor o nível remuneratório dos funcionários públicos face áquilo que era o valor dos seus vencimentos no ano passado”.  

Para Sérgio Ávila, trata-se de “um contributo efetivo para a estabilidade do vencimento dos funcionários públicos”, assegurando o Executivo, por essa via, “uma estabilidade e uma confiança ao nível do consumo interno, ao nível do estímulo da economia e ao nível da capacitação que o consumo interno pode ter para o desenvolvimento económico e para a rentabilidade das nossas empresas”. 

O Vice-Presidente do Governo dos Açores sustentou que a proposta de decreto que está em análise dá corpo a “uma medida de vasta dimensão social, uma medida de justiça, uma medida de estabilidade e uma medida que visa também apoiar a nossa economia e as nossas empresas”.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen