Log in

Registos do Senhor Santo Cristo em exposição no centro comercial

© PARQUE ATLÂNTICO

Nove obras originais de registos do Senhor Santo Cristo, criadas pelos utentes da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA-Açores), vão estar em exposição no centro comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada, de 27 de maio a 12 de junho, de acordo com comunicado do estabelecimento comercial.

De acordo com nota, os trabalhos da exposição intitulada “Registos do Senhor Santo Cristo” foram inspirados numa visita à exposição da artesã Graça Páscoa. “As obras prometem surpreender os visitantes pela sua criatividade, sem deixar de parte a tradição”, lê-se ainda no comunicado.

A iniciativa foi coordenada pelo Serviço de Mediação e Interpretação do Museu Carlos Machado e envolveu a imaginação e o talento de jovens com idades entre os 18 e os 33 anos. “O resultado destaca-se pela beleza dos registos e utilização de materiais variados e inusitados, tais como caixas de vinho, papel de seda, veludo, pérolas, contas de plástico, búzios, escamas de peixe, conchas e vegetação natural”.

Além de nove peças únicas, esta exposição conta ainda com a recriação de um tapete alusivo à procissão do Santo Cristo, feito com aparas de madeiras coloridas, e com uma varanda decorada com a tradicional colcha associada à Festa do Santo Cristo.

Para que os visitantes possam ter uma visão 360º do trabalho e da dedicação dos utentes da APPDA-Açores, será também exibido, no local, um vídeo que documenta o processo de criação dos registos.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.