Log in

Quarteto de Saxofones dos Açores atua sábado no convento de Santo António

© CM LAGOA
pubpub

O convento de Santo António, na cidade da Lagoa, será palco do concerto pelo Quarteto de Saxofones dos Açores, evento que terá lugar às 21h00 do próximo sábado, 21 de outubro.

Este momento musical conta com o apoio da câmara da Lagoa, que pretende, de forma gratuita, levar a cultura a toda a comunidade com a realização, ao longo do ano, de vários concertos de registos diversificados.

De referir que o Quarteto de Saxofones dos Açores integra o conjunto de agrupamentos que compõem a temporada da música de câmara da Quadrivium – Associação Artística, protagonizados por elementos da Sinfonietta de Ponta Delgada, organizados num quarteto de saxofones.

Nesse âmbito, o quarteto é constituído pelos músicos Rui Piques (saxofone soprano), António Costa (saxofone alto), José Almeida (saxofone tenor) e André Pinheiro (saxofone barítono).

Surgiram em 2008 e passaram a integrar os agrupamentos da Quadrivium no ano de 2022. A sua atividade está centrada na promoção do reportório original para esta formação, mas abrangendo outros estilos e géneros musicais, incluindo abordagens à música ligeira e ao jazz.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.