Log in

Protocolo com a Casa dos Açores do Norte é importante reforço no apoio a doentes deslocados

(c) Gacs

(c) Gacs

A Secretária Regional da Solidariedade Social considerou “importante” o protocolo de cooperação existente com a Casa dos Açores do Norte, uma vez que “reforça o apoio psicossocial aos doentes e acompanhantes deslocados no norte do país, particularmente na cidade do Porto”.

Piedade Lalanda considera que é missão do Executivo “estar ao lado dos açorianos, independentemente de onde se encontram”.

A Secretária Regional, que falava no final de uma visita à sede da Casa dos Açores do Norte, no Porto, elogiou o trabalho desenvolvido por esta instituição junto dos doentes açorianos deslocados, sobretudo ao nível do acolhimento num “espaço marcado pela identidade das ilhas, onde se sente e se reconhece o ser açoriano”, contribuindo, desta forma, para o “bem-estar do doente e do seu acompanhante”.

Piedade Lalanda recordou que o serviço prestado pela Casa dos Açores do Norte é realizado em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro e com a Liga dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen