Log in

Prisão preventiva para assaltante de supermercado em Água de Pau

© D.R.
pubpub

A PSP da Lagoa deteve, fora de flagrante delito, um homem de 37 anos por se encontrar fortemente indiciado na prática de um crime de roubo agravado.

Após a PSP ter sido acionada para uma ocorrência relacionada com um crime de roubo, acabado de ocorrer no interior de um supermercado, situado na freguesia de Água de Pau, os polícias em serviço deslocaram-se de imediato para o local tendo, desde logo, preservado os vestígios que foram deixados no local e recolheram um conjunto de informações que se revelaram fundamentais para auxiliar as diligências investigatórias.

Foi possível apurar que o suspeito tinha atuado de dia e durante o horário de funcionamento do estabelecimento, encapuzado e enluvado, irrompendo pelo interior do supermercado sob ameaça de uma arma branca coagiu a operadora de caixa a entregar-lhe todo o dinheiro que se encontrava no interior da mesma tendo, em ato contínuo, subtraído e se apoderado, por intermédio de violência, da referida caixa registradora que continha centenas de euros em numerário, colocando-se em fuga para parte incerta.

Os agentes da PSP procederam a diversas diligências processais de recolha de prova, suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade e participação do suspeito entretanto identificado, circunstância que sustentou a detenção, fora de flagrante delito, de modo a acautelar-se a prevenção da prática de novos crimes por parte do arguido. 

Após ter sido presente a interrogatório judicial no tribunal de Ponta Delgada, o arguido ficou a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

CAPTCHA ImageCambiar Imagen