Mais de 70 mulheres participaram na primeira romaria quaresmal feminina organizada pela Ouvidoria da Lagoa.
A chuva e o vento intensos que se verificaram ontem em São Miguel não desalentaram as mais de 70 mulheres que participaram na primeira romaria quaresmal feminina organizada pela Ouvidoria da Lagoa, escreve o Portal da Diocese de Angra.
Orientadas pelo assistente espiritual do Movimento Romeiros de São Miguel, Pe Nuno Maiato, e com a ajuda dos ranchos masculinos da Ouvidoria da Lagoa, as peregrinas saíram da Igreja da Ribeira Chã, após a Eucaristia celebrada às 6h00 da manhã e percorreram todas as igrejas da Ouvidoria numa atitude de sacrifício e oração. A peregrinação terminou pelas 18h00, com um momento de Adoração ao Santíssimo, na Igreja de Nossa Senhora do Livramento.
Como preparação para a Romaria, as peregrinas tiveram dois encontros de preparação nos dias 19 e 26 de fevereiro no Salão Paroquial da Matriz de Santa Cruz.
DL/PDA
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deja una respuesta