Log in

Prestação de Contas da Câmara da Lagoa aprovada

© CM LAGOA
pubpub

Foram aprovados, por unanimidade, em reunião da Assembleia Municipal, os documentos de Prestação de Contas da Câmara Municipal da Lagoa referentes ao ano de 2023, segundo comunicado da autarquia.

Nos documentos, consta a receita arrecadada durante 2023, de 16.307.270,75 euros e a despesa efetuada, durante o mesmo período de 15.907.262,81 euros, de acordo com a mesma nota.

O mesmo comunicado explica que o município de Lagoa obteve, em 2023, uma taxa de execução orçamental de 92,2% no orçamento global da receita e de 90,0% no orçamento global da despesa. Segundo a autarquia, “apesar de uma percentagem elevada, só não foi superior devido à morosidade e à burocracia dos processos expropriativos relacionados com aquisições de casas e terrenos, para desenvolver investimentos estruturantes como a Requalificação da Frente Marítima da cidade e a criação de parques de estacionamentos no concelho“.

A Câmara Municipal da Lagoa comunica ainda que em 2023, o saldo de gerência foi de 668.992,98 euros, tendo resultado “numa diminuição significativa da divida do município, que desde o início do atual mandato diminuiu 24,7%, representando uma redução de cerca de 5 milhões de euros de dívida”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.